📍 Encontre a unidade mais próxima

Por que consultar um médico com frequência é importante?
Voltar

Por que consultar um médico com frequência é importante?

2 de dezembro de 2015

Quando o assunto é a frequência de consultas ao médico, muitos não sabem o certo a se fazer. Uns vão demais. Outros vão de menos. Muitos só vão em emergências. Alguns morrem de medo de ir e descobrir algum problema grave. Afinal, por que deve-se consultar com frequência e qual a frequência ideal?

Saiba a sua frequência ideal

Como saber? Simples. Consulte um médico para avaliar seu histórico familiar de doenças, idade, histórico médico e etc. Com essas informações em mãos ele dirá com que frequência deve consultar um médico.

Identificação de doenças em estágio inicial

Quem costuma realizar seus exames médicos em dia com certeza descobre que está doente mais cedo. Algumas pessoas acham isso ruim. Mas saber primeiro, permite tratar e assim, curar primeiro. Isso pode salvar sua vida.

Qualidade de vida

Problemas com peso, estresse, dores crônicas, depressão, todos esse problemas podem ser tratados e resolvidos com o auxílio de um profissional. Mas muitas pessoas tentam resolver problemas comuns sem ajuda médica e não conseguem. Elas passam a aceitar e conviver com esses incômodos.

Fim da automedicação

Quem costuma ir ao médico frequentemente não cai na cilada da automedicação. Tomar remédios com base no que amigos dizem, não é saudável. O uso de medicamento de forma incorreta pode acarretar o agravamento de uma doença, esconder determinados sintomas e etc. Se o remédio for antibiótico, a atenção deve ser redobrada. Também existe o perigo de tomar dois remédios combinado. Um pode anular ou potencializar o outro. Por isso, medicação deve ser sempre prescrita por um médico.