Docctor Med oferece exame de sexagem fetal

Docctor Med oferece exame de sexagem fetal

Assim que descobre a gravidez, uma das maiores ansiedades é para saber o sexo do bebê. Antes, era possível descobrir se teria um menino ou uma menina só a partir da 13ª semana de gestação. Hoje, com 8 semanas já é possível saber o sexo da criança e começar a fazer o enxoval. Com valores acessíveis e com 99% de segurança no resultado, o exame de sexagem fetal – que determina o sexo do bebê a partir da 8ª semana de gestação – é um dos exames oferecidos na rede da Docctor Med.

O resultado do exame se dá com uma amostra de sangue materno. Nele é verificado se há fragmentos do cromossomo y no plasma da mãe. Se houver, é porque o bebê é um menino, pois esse cromossomo é exclusivo do sexo masculino. Caso não haja cromossomo Y no sangue da mãe, significa que o bebê é uma menina.

Apenas 5% dos casos pode ter resultado inconclusivo por possíveis interferentes na amostra, como o uso de alguns tipos de medicamentos. Caso isso ocorra, é necessário fazer uma nova coleta após 15 dias para uma nova amostra.

Outro exame que pode detectar o sexo do bebê com precisão semelhante é o ultrassom. Porém, só a partir da 13ª semana de gestação que ele pode mostrar com mais segurança se será menino ou menina.  O ultrassom também é oferecido nas clínicas da Docctor Med.

Adicionar Comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

sete + 7 =