📍 Encontre a unidade mais próxima

Grupo Docctor Med participa do Encontro Regional Sul da ABF
Voltar

Grupo Docctor Med participa do Encontro Regional Sul da ABF

9 de março de 2020

A cidade de Joinville, terceiro maior PIB do estado de Santa Catarina, sediou nos dias 4 e 5 de março, o Encontro Regional Sul da Associação Brasileira de Franchising (ABF). O grupo Docctor Med foi a única franqueadora da área da saúde a estar presente no evento.

Durante o encontro os participantes puderam analisar o mercado de franquias na Região em mesas-redondas, o quanto o setor cresceu em 2019, conhecer as ações locais e nacionais da ABF para esse ano, fazer networking e muito mais.

CEO da Docctor Med, Geílson Silveira (ao centro) participou do encontro em Joinville

A região Sul aumentou em 15% o número de redes, atingindo o patamar de 970 marcas. Além disso, o Sul expandiu 12% em volume de unidades, com 17.547 operações de franquias ativas no ano passado. Entre os estados, Santa Catarina desponta como o que mais cresceu no Sul em faturamento, com uma variação positiva de 22% frente a 2018, somando uma receita de mais de R$ 8 bilhões. Em unidades, o Estado expandiu 13% e em redes, o crescimento foi de 16% no período.

Os participantes do encontro também conheceram as principais novidades, inovações do setor e os pontos debatidos nos dois principais eventos do varejo e do franchising mundiais: a Convenção da National Retail Federation (NRF) e a 60ª Convenção Anual da International Franchise Association (IFA), realizados nos Estados Unidos em janeiro e fevereiro deste ano, respectivamente.

Fonte: ABF