8 de agosto de 2017
Os 10 melhores alimentos que você pode incluir na sua alimentação para ajudar a reduzir o colesterol LDL são:
(LDL = colesterol ruim HDL=colesterol bom)
1. Vegetais (Especialmente Verdes)
Sem dúvida os vegetais são poderosos anti-inflamatórios e antioxidantes alimentares.
Eles combatem os danos do radical livre, retardam o processo do envelhecimento e mantêm as artérias flexíveis e saudáveis.
Muitas folhas verdes escuras, como espinafre e couve, contêm poucas calorias, mas oferecem proteção contra ataques cardíacos, ajudando as paredes da artéria a ficarem livres do acúmulo de colesterol.
Enquanto quase todos os tipos de vegetais são uma boa escolha; a beterraba, cebola, repolho, brócolis e alcachofras são especialmente úteis para aumentar a ingestão de fibra e proteger a saúde do coração.
Nozes de todos os tipos são uma boa fonte de gorduras poliinsaturadas e monoinsaturadas saudáveis. Elas também fornecem uma quantidade decente de fibra.
As amêndoas fornecem flavonóides antioxidantes, compostos à base de plantas que melhoram a saúde das artérias e reduzem a inflamação.
Estudos mostram que as nozes podem diminuir o “mau” colesterol (LDL), especialmente em indivíduos com colesterol elevado e diabetes.
Elas ajudam a evitar danos de formação dentro das paredes da artéria e protegem contra o acúmulo de placa de colesterol perigoso, além de combater o ganho de peso e obesidade.
O azeite é também um poderoso anti-inflamatório, repleto de ácidos gordos monoinsaturados saudáveis para o coração que diminuem o colesterol LDL.
Use o azeite extra virgem para fazer molhos de salada caseiros, adicione às carnes e legumes.
Os abacates são uma das melhores fontes de gordura monoinsaturada saudável para o coração, o tipo que pode ajudar a aumentar o colesterol HDL e reduzir o LDL.
Os abacates também contêm altos níveis de fibra solúvel e estabilizam os níveis de açúcar no sangue, além de fornecer fitoquímicos anti-inflamatórios.
O salmão é uma das melhores fontes de gorduras ômega-3 anti-inflamatórias, que está ligada a taxas mais baixas de doenças cardíacas, distúrbios cognitivos, depressão e muitas outras condições.
Outras fontes de ácidos graxos ômega-3 incluem peixes como sardinha, cavala e arenque.
O chá verde é considerado a bebida número um para a prevenção do envelhecimento. É uma fonte rica em antioxidantes que combate o câncer, e melhora a saúde do coração, pois previne níveis altos de colesterol LDL.
Estudos epidemiológicos sugerem que beber chá verde pode ajudar a reduzir a aterosclerose e risco de doença cardíaca, reduzir a pressão arterial, reduzir a inflamação em casos de artrite e também melhorar a densidade óssea e função cerebral.
Feijões são ricos em fibra, o que retarda a taxa e a quantidade de absorção de colesterol. Eles também contêm antioxidantes e minerais benéficos que suportam a circulação do sangue saudável.
Os benefícios da cúrcuma incluem a redução do colesterol, a prevenção de coágulos, o combate à vírus, o aumento da saúde imunológica, o equilíbrio de hormônios e muito mais. A cúrcuma contém o ingrediente ativo chamado curcumina, cujos efeitos anti-inflamatórias têm sido estudados.
O alho é um dos ingredientes saudáveis mais benéficos ao coração.
Pesquisas mostram que o consumo de alho reduz o colesterol, previne coágulos de sangue, reduz a pressão arterial e protege contra infecções.
Elas também possuem poucas calorias e baixo índice glicêmico, o que significa que elas irão provocar um pico de açúcar no sangue.
Consulte o seu médico para mais orientações.
A Dcctor Med cuida de você e de toda sua família com carinho!