22 de janeiro de 2016
Nem sempre é fácil equilibrar uma boa saúde com um investimento justo em cuidados médicos. Ou entrega-se ao SUS com filas de espera intermináveis ou conta com um plano de saúde extremamente oneroso. No entanto, existem formas de gastar menos quando o assunto é a saúde da família:
Tente remédios caseiros. Além de terem menos contraindicações e efeitos colaterais, eles são naturais e bem mais baratos. Com certeza a sua avó já deu a você diversos tipos de chás e remédios feitos em casa. Use o Google para pesquisar uma alternativa dessas antes de comprar remédios mais caros.
Pessoas que se exercitam têm um sistema imunológico mais forte. Elas ficam doentes mais raramente. Para iniciar a sua rotina de exercício, caminhe durante 20 a 30 minutos por dia, cinco dias por semana.
Além do envelhecimento precoce, a desidratação contribui para o aparecimento de doenças como alergias, asma, colite, constipação, enxaqueca, artrite reumatoide, entre outras. A prevenção, muitas vezes, está em ingerir mais líquido que o frequente. No Japão existem terapias baseadas somente em água.
Ter uma alimentação saudável é essencial para alcançar uma maior qualidade de vida. O abuso de alimentos ricos em gorduras saturadas, sódio e açúcares é um gatilho para doenças como infarto, derrames, hipertensão, obesidade, diabetes e até câncer. Busque equilíbrio no que você come, assim evita-se doenças e gastos constantes.