📍 Encontre a unidade mais próxima

[vc_row][vc_column width=”1/3″][trx_columns count=”1″ margins=””][trx_column_item][vc_single_image image=”2585″ img_size=”400X131″ alignment=”center” style=”vc_box_rounded” css=”.vc_custom_1480012709516{margin-bottom: 2em !important;}”][/trx_column_item][/trx_columns][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_empty_space height=”3em”][trx_button size=”medium” icon=”icon-calendar-light” bg_color=”#6dab3c” align=”center” link=”http://docctormed.com.br/orcamentos/” css=”border-radius: 2em;” top=”null” bottom=”small”]Marcar Exame[/trx_button][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_empty_space height=”3em”][trx_button size=”medium” icon=”icon-wallet-light” bg_color=”#ff9900″ align=”center” link=”http://docctormed.com.br/orcamentos/” css=”border-radius: 2em;” top=”null”]Ver Preço[/trx_button][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][trx_title]Mamografia[/trx_title][vc_column_text]A mamografia ou mastografia é um exame de diagnóstico por imagem, que tem como finalidade estudar o tecido mamário. Esse tipo de exame pode detectar um nódulo, mesmo que este ainda não seja palpável.

Para tanto é utilizado um equipamento que utiliza uma fonte de raios-x, para obtenção de imagens radiográficas do tecido mamário.

A capacidade de identificar lesões de tamanho mínimo é uma das vantagens do uso da mamografia na detecção de um câncer de mama, antes de ser palpável e de se manifestar clinicamente. Este diagnóstico, feito numa fase muito precoce da doença, é geralmente associado a um melhor prognóstico para a cura e a necessidade de um tratamento menos agressivo para o controle do câncer em alguns casos .

Em muitos países, a mamografia de rotina das mulheres é recomendada como um método de triagem para o diagnóstico precoce do câncer de mama. A US Preventive Services Task Force recomenda a mamografia, com ou sem exame clínico das mamas a cada 1-2 anos em mulheres com 40 anos ou mais. Em conjunto com os testes clínicos, encontrou-se uma redução relativa da mortalidade de 20%.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]