8 MELHORES DICAS DE SAÚDE PARA O CARNAVAL

8 MELHORES DICAS DE SAÚDE PARA O CARNAVAL

Chegou a época dos foliões, chegou o Carnaval. E para “aguentar” a maratona de 5 dias de folia alguns cuidados com a nossa saúde são fundamentais. Alimentação, repouso, bebidas, fantasias, tudo isso pode afetar o nosso organismo. Para não comprometer o seu corpo, listamos algumas das melhores dicas para manter a saúde no Carnaval.

 1. HIDRATE-SE

Bebidas alcoólicas podem gerar quadros de hipoglicemia, causando desmaios. A ingestão de líquidos pode ajudar a combater sintomas como desidratação e hipoglicemia, porém, vale ressaltar não corta a embriaguez.

2. DESCANSE O CORPO E A MENTE

Passar muitas horas sem dormir prejudica a saúde. Faça pausas para repor a energia. Tente encontrar um local com o menor nível de perturbação para ajudar no seu repouso. Mas lembre-se que não são somente poucas horas que te deixarão “inteiro”.

3. PROTEJA-SE DO SOL

Se for curtir a folia durante o dia previna-se das queimaduras de sol, opte pelo uso de chapéus, roupas leves e nunca esqueça do protetor solar.

4. CUIDE DA VESTIMENTA

Como se diz “Pular o Carnaval” faz com que as pessoas transpirem muito, por isso a importância de escolher roupas leves, de preferência confortáveis e não muito justas.

5. ATENÇÃO COM A MAQUIAGEM

Evite maquiagens muito pesadas e cuidem das marcas dos produtos, uma dica valiosa é de testar os produtos antes de aplicar o mesmo por muitas horas.                                                            Obs: uma das regiões que deve ter um cuidado especial é a dos olhos.

6. EVITE OS EXCESSOS

Essa dica vale para a VIDA, não exagere em nada. O carnaval é a época de maior índice de overdose alcoólica.

  7. PROTEJA-SE

A camisinha é indispensável em qualquer relação sexual.

8. DIREÇÃO E ÁLCOOL NÃO COMBINAM

Bom, essa dica já diz tudo. Beber e dirigir NUNCA, mesmo porque não é “SÓ” a sua vida que está em risco.

Marque um check-up antes ou após o CARNAVAL e deixe a sua saúde em dia.

Agende já a sua consulta!

 

 

Adicionar Comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

17 + dezessete =