Rede Docctor Med terá telemedicina em abril

Rede Docctor Med terá telemedicina em abril

A Docctor Med, rede de clínicas médicas presente em 15 estados brasileiros, irá liberar a partir do dia 10 de abril o sistema de teleatendimento para todo o país. A telemedicina é uma alternativa para os pacientes que não podem sair de casa terem uma orientação médica à distância, evitando assim, movimentações desnecessária e diminuindo o risco de proliferação do COVID-19.

Para marcar um atendimento, a pessoa deverá entrar no site da Docctor Med, escolher o centro médico mais próximo e clicar no horário que deseja o atendimento. A teleorientação ocorrerá através de médicos credenciados pela rede que vão avaliar todos os casos e adotar as medidas necessárias. Segundo Geílson Silveira, fundador da rede, esse plano prevê auxiliar primeiramente as pessoas com sintomas do COVID-19. “Sintomas como febre, tosse e dificuldade para respirar devem ser avaliados imediatamente pela nossa equipe”, explicou. No entanto, o atendimento não se limita para o Coronavírus, mas também para qualquer atendimento médico.

O plano de ação foi permitido graças a uma parceria entre a Docctor Med e a Dr. Mob, empresa especializada na transformação digital de clínicas que tem como seu maior cliente a Docctor Med . “Estivemos recentemente no Vale do Silício buscando inovação para aperfeiçoarmos e lançarmos a telemedicina no segundo semestre de 2020, porém o atual cenário fez com que adotássemos carga de trabalho de mais de 15 horas por dia na última semana, para que a população não fique desassistida e tenha contato com o médico para esclarecimentos sobre o COVID-19 “, finaliza Regis Correa, CEO da Dr. Mob.

Sobre a Docctor Med

Rede de clínicas médicas com diversas especialidades, e tem como missão oferecer atendimento médico, odontológico e exames, com o escopo de oportunizar acesso à saúde e consultas eletivas para a população brasileira a baixo custo.

Adicionar Comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

doze − 2 =