Janeiro para falar de saúde mental

Janeiro para falar de saúde mental

O primeiro mês do ano é dedicado a falar sobre saúde mental. A campanha Janeiro Branco busca chamar a atenção para o assunto e promover conhecimento e compreensão sobre temas como depressão, transtorno de ansiedade e fobias.

 

A campanha é dedicada a convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos. E para ajudar a compreender tudo isso, existe os profissionais da saúde, como psicólogos e psiquiatras.

 

O Janeiro Branco é extremamente importante para desmistificar a questão das doenças mentais, levando mais informações à população e orientando sobre a importância de procurar ajuda psiquiátrica. A saúde mental é essencial para uma vida com qualidade e procurar um médico psiquiatra não é só coisa de louco, e sim coisa de quem busca saúde e qualidade de vida.

 

De acordo com psicólogos, as pessoas costumam carregar suas emoções sem partilhar. Eles salientam a importância de compartilhar os sentimentos. Especialistas explicam que a depressão, a ansiedade e as fobias são emoções normais de um ser humano. Ao ultrapassar o ponto de equilíbrio é que esses sentimentos passam a se tonar um transtorno, recomendando a busca de um profissional.

A ideia antiga de que a Psicologia só trata de loucos inibe muitas pessoas que por vergonha ou desinformação acabam não buscando ajuda. É isso que a campanha Janeiro Branco quer evitar que aconteça.

Adicionar Comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

dezesseis + dezoito =