Guia da família saudável e feliz
Voltar

Guia da família saudável e feliz

12 de novembro de 2015

Família que é feliz permanece unida e saudável. Confira algumas dicas para que a sua continue cada vez mais feliz e saudável!

Praticar exercícios

Reserve um sábado para passar uma tarde em família numa praça. Além de fazer a felicidade de todos, vocês podem praticar algum exercício juntos. De preferência um esporte que faz bem à saúde e ensina sobre persistência, melhora reflexos e etc.

Cozinhar juntos

Convide os filhos para preparar o jantar juntos. Eles adorarão fazer parte do processo. Além de aprenderem a cozinhar, vão começar a entender melhor sobre medidas, trabalho em equipe, alimentos saudáveis e etc.

Definir um momento de leitura

Pesquisas já apontaram que quem lê com frequência tem mais chance de sucesso na vida. Esse momento é muito especial em uma família, pois ele desenvolverá esse gosto nas crianças e estimulará a imaginação deles.

Dar o exemplo

Antes de mandar, dê o exemplo do que quer que seus filhos façam. Não ordene que escovem os dentes, vá escovar os seus dentes e convide para escovar junto. Parece igual. Mas para eles é algo completamente diferente.

Assistir um filme

Nem todos os adolescentes gostam de passar tempo com os pais. Mas a maioria não dispensa um bom filme. Que tal reunir a família para uma sessão de cinema em casa?

Existem diversas formas de manter sua família unida e saudável. Mas nenhuma delas não envolve atenção dos pais. Então demande tempo para cuidar da sua família. Atenção é tudo!

Cuidar da saúde de todos

Numa família, quando uma pessoa fica doente, todos ficam debilitados. Por isso é preciso realizar exames e consultas periódicas de cada membro da família. Isso pode custar muito caro caso seja feito através de planos de saúde caros. Mas existe uma solução de qualidade: a clínica popular. Nela você não tem obrigações mensais, ou seja, paga apenas pelo o que utilizar.

Com sistema de múltiplas unidades, uma franquia clínica popular facilita ainda mais o acesso da comunidade à saúde. Pois além das opções públicas, sempre haverá um médico barato por perto.