[trx_columns count=”1″ margins=””][trx_column_item]
exame-ressonanciamagnetica
[/trx_column_item][/trx_columns]
[trx_button size=”medium” icon=”icon-calendar-light” bg_color=”#6dab3c” align=”center” link=”http://docctormed.com.br/orcamentos/” css=”border-radius: 2em;” top=”null” bottom=”small”]Marcar Exame[/trx_button]
[trx_button size=”medium” icon=”icon-wallet-light” bg_color=”#ff9900″ align=”center” link=”http://docctormed.com.br/orcamentos/” css=”border-radius: 2em;” top=”null”]Ver Preço[/trx_button]
[trx_title]Ressonância Magnética[/trx_title]

ressonância magnética é um exame para diagnóstico por imagem que retrata imagens de alta definição dos órgãos através da utilização de campo magnético. A ressonância magnética não utiliza radiação, porém uma vez que o aparelho tem um potente campo magnético é preciso tomar cuidado para o que não utilizar durante o exame como: jóias, objetos metálicos, maquiagem e outros.

A pessoa que passa pelo exame de ressonância magnética é orientada a ficar deitada e parada. Movimentos do paciente impossibilitam a captação de imagens precisas e geralmente um movimento de mais de 3 milímetros inutiliza os dados. O problema da movimentação afeta todas as pessoas, porém é mais acentuado em crianças e pacientes com algumas condições como doença de Alzheimer, esquizofrenia e outras.

O exame de ressonância magnética geralmente dura entre 15 minutos e duas horas. Dependendo do objetivo da ressonância magnética o paciente pode ver filmes, escutar sons, sentir odores, realizar tarefas cognitivas, apertar botões ou fazer outras coisas. Quem realiza a ressonância magnética deve dar instruções detalhadas do exame aos pacientes.