[trx_columns count=”1″ margins=””][trx_column_item]
consulta-coloproctologia
[/trx_column_item][/trx_columns]
[trx_button size=”medium” icon=”icon-calendar-light” bg_color=”#6dab3c” align=”center” link=”http://docctormed.com.br/orcamentos/” css=”border-radius: 2em;” top=”null” bottom=”small”]Marcar Consulta[/trx_button]
[trx_button size=”medium” icon=”icon-wallet-light” bg_color=”#ff9900″ align=”center” link=”http://docctormed.com.br/orcamentos/” css=”border-radius: 2em;” top=”null”]Ver Preço[/trx_button]
[trx_title]Coloproctologia Proctologia[/trx_title]

A Coloproctologia ou Proctologia é a especialidade médica que trata de doenças do intestino, do reto e do ânus, como hemorróidas, fístulas, fissuras, abscessos anais, prolapso intestinal, diverticulite, doenças inflamatórias intestinais, colites, pólipos intestinais, tumores de intestino, reto e ânus. Os principais fatores que indicam a necessidade de uma consulta com coloproctologista são: sangramento anal, dificuldade para evacuar, dor e cólica abdominal frequentes, constipação intestinal, diarréia, alteração recente do ritmo intestinal, prurido anal, incontinência fecal, dor anal, emagrecimento, história familiar de câncer. Além disso, para a prevenção de tumores de intestino, uma avaliação inicial pode ser agendada a qualquer momento.

EXAMES

Colonoscopia

A colonoscopia é um exame do qual permite a analise do interior do cólon e reto, por meio de um tubo flexível colocado através do orifício anal. A colonoscopia também pode ser usada para retirada de pólipos da parede do intestino.

Toque Retal

O exame de toque retal é simples e indolor, dura menos que 15 segundos e é extremamente importante para detectar precocemente a suspeita ou a existência de doenças malignas como o câncer de próstata.
O Toque retal deve ser feito pelo menos uma vez ao ano por homens acima de 50 anos ou que estão no grupo de risco.