4 dicas para cuidar da saúde gastando pouco

4 dicas para cuidar da saúde gastando pouco

Nem sempre é fácil equilibrar uma boa saúde com um investimento justo em cuidados médicos. Ou entrega-se ao SUS com filas de espera intermináveis ou conta com um plano de saúde extremamente oneroso. No entanto, existem formas de gastar menos quando o assunto é a saúde da família:

 

Procure remédios caseiros

Tente remédios caseiros. Além de terem menos contraindicações e efeitos colaterais, eles são naturais e bem mais baratos. Com certeza a sua avó já deu a você diversos tipos de chás e remédios feitos em casa. Use o Google para pesquisar uma alternativa dessas antes de comprar remédios mais caros.

Faça exercícios

Pessoas que se exercitam têm um sistema imunológico mais forte. Elas ficam doentes mais raramente. Para iniciar a sua rotina de exercício, caminhe durante 20 a 30 minutos por dia, cinco dias por semana.

Tome água

Além do envelhecimento precoce, a desidratação contribui para o aparecimento de doenças como alergias, asma, colite, constipação, enxaqueca, artrite reumatoide, entre outras. A prevenção, muitas vezes, está em ingerir mais líquido que o frequente. No Japão existem terapias baseadas somente em água.

Alimente-se bem

Ter uma alimentação saudável é essencial para alcançar uma maior qualidade de vida. O abuso de alimentos ricos em gorduras saturadas, sódio e açúcares é um gatilho para doenças como infarto, derrames, hipertensão, obesidade, diabetes e até câncer. Busque equilíbrio no que você come, assim evita-se doenças e gastos constantes.