10 cuidados  para cair na folia com saúde

10 cuidados  para cair na folia com saúde

Na próxima semana começa mais um Carnaval no Brasil. São quatro dias de muita diversão, mas que não pode se esquecer de cuidar da alimentação e da hidratação, principalmente. Lembre-se que a maioria das bebidas alcoólicas são bastante calóricas e devem ser consumidas com moderação.
Procure intercalar o consumo de bebida alcoólica com doses de água. E nunca beba com o estômago vazio para evitar a hipoglicemia, que acontece quando diminui a quantidade de açúcar no sangue. A hipoglicemia causa uma sensação de tontura, visão turva e mal-estar.

Os movimentos de pular e dançar por muito tempo também ajudam a eliminar muito líquido e sais minerais do nosso corpo, como potássio, magnésio e sódio. Por isso, é fundamental repô-los, bebendo de 2 a 3 litros de água por dia e sucos de frutas, água de coco e isotônicos antes, durante e depois da folia.

Veja nossas dicas para se divertir muito sem ficar doente:

1. Beba muito líquido, principalmente água, sucos de frutas, água de coco e isotônicos;
2. Não consuma bebida alcoólica de estômago vazio para evitar a hipoglicemia
3. Faça todas as refeições durante o dia;
4. Evite alimentos gordurosos e frituras;
5. Prefira as carnes brancas e vermelhas magras que contêm menos gordura e são mais fáceis de serem digeridas;
6. Consuma frutas, verduras e legumes, que são ricos em vitaminas e sais minerais;
7. Consuma, em todas as refeições, alimentos ricos em carboidratos, como arroz, macarrão, batata, pães, cereais e outros, de preferência integrais, pois o carboidrato vai fornecer energia para curtir todos os dias;
8. Na hora da sobremesa, prefira sempre frutas, gelatinas, sorvete de frutas ou compotas geladas;
9. Prepare sanduíches naturais com diversos tipos de pães (aveia, centeio, trigo, integral), recheados com peito de peru, frango, atum, sardinha, rosbife, queijo branco, ricota, queijo cottage, além de hortaliças e legumes (folhas em geral, cenoura e beterraba ralada, tomate e outros). Evite utilizar maionese e ovos na preparação;
10. Use preservativo em todas as relações íntimas. Essa é a melhor forma de prevenir uma gravidez indesejada e evitar doenças sexualmente transmissíveis, como sífilis, herpes genital e AIDS. Além disso, é importante lembrar que a pílula do dia seguinte não deve ser usada constantemente, especialmente no carnaval, pois ela contém uma grande quantidade de hormônios que juntamente com o excesso de álcool podem prejudicar o organismo.

Adicionar Comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

8 − um =