📍 Encontre a unidade mais próxima

Os negócios mais lucrativos da atualidade
Voltar

Os negócios mais lucrativos da atualidade

5 de julho de 2016

São muitos os motivos que fazem com que milhares de pessoas tenham o desejo de ter o seu negócio próprio: seja o medo de ser demitido e ficar desempregado, a espera infinita por uma promoção ou até mesmo a cobrança extrema dos chefes.

Para fugir disso, os brasileiros tornaram-se um dos povos que mais empreende no mundo. Às vezes, falta coragem e capital para começar o investimento. Em outras, as dúvidas sobre em que área investir  também podem deixar o desejo de lado. Para ajudar nessa dúvida, até já escrevemos aqui no blog sobre como abrir uma franquia em poucos passos, se esse for o seu objetivo.

Se você tem outras ideias e como a concorrência é grande, é preciso estar preparado, então lembramos que é importante que o empreendedor esteja bem informado sobre o ramo em que deseja atuar, mesmo que não haja a necessidade de formação na área. Hoje, vamos falar um pouco sobre os 10 melhores negócios lucrativos, apontados por uma revista especializada americana.

 

10. Telecomunicações

A telecomunicação é o décimo setor mais lucrativo, entre todos os consultados no levantamento. Somadas, as receitas do setor obtiveram receita de mais de 9 bilhões de dólares.

9. Construção

Mesmo com crise e recessão, a construção é um setor que não para. Segundo o levantamento, a área teve receita de mais de 10 bilhões de dólares no período.

8. Produtos e serviços para consumidores

Este é um dos setores que mais cresceu, segundo a pesquisa, graças a empreendimentos focados em tecnologia. A receita do setor foi de 10,7 bilhões de dólares.

7. Logística e transporte

Setor que vem passando por grandes transformações nos últimos anos, vide criação do Uber e aplicativos afins, o setor obteve lucros superiores a 11 bilhões de dólares.

6. Recursos Humanos

Setor que vem mostrando sua força dentro das organizações, a área de recursos humanos têm mostrado crescimento constante e, segundo o levantamento, gerou receita de mais de 12 bilhões de dólares.

5. Serviços financeiros

Vitais para a economia, os serviços financeiros têm demonstrado crescimento significativo nos últimos anos. No levantamento feito pela revista americana, seu crescimento foi acima dos 100%, gerando receita de mais de 17 bilhões de dólares.

4. Energia

A receita das empresas da área de energia também foi mais de 17 bilhões de dólares e, sustentada pelo crescimento na energia verde e na sustentabilidade, cresceu mais de 168%.

3. Produtos e serviços corporativos

Com faturamento acima dos 85 bilhões de dólares, o setor responsável por produtos para escritório, como cadeiras e computadores, ficou em terceiro lugar na pesquisa.

2. Serviços de TI

A tecnologia da informação ficou na vice-liderança na pesquisa, com crescimento acima dos 100% também.

1. Saúde

A busca por um corpo mais saudável e pela qualidade de vida levou a área da saúde à liderança da pesquisa. Sistemas para marcações de consultas, exames, prontuários digitais e a expansão das clínicas populares ajudaram a alavancar o crescimento do setor, que busca por inovação e mais empreendedorismo.

Se você não tem certeza de qual mercado atuar, nossa última dica é investir mesmo na área líder da pesquisa, a saúde. Se deseja ser mais específico em seu investimento, indicamos as clínicas populares, nossa especialidade. Outro dado importante, divulgado pelo SEBRAE é a taxa de mortalidade das franquias, que fica em torno dos 15%, enquanto empresas convencionais possuem essa taxa perto dos 80%. Para ajudar você na decisão, em outro post já falamos sobre o porquê a Docctor Med é uma franquia de sucesso. Vale a pena conferir!

Nosso texto ajudou você a elucidar melhor as suas dúvidas sobre quais negócios são mais lucrativos? Tem alguma dica extra ou sugestão para compartilhar conosco? Deixe-a nos comentários. Para receber mais conteúdos exclusivos, assine a nossa newsletter!