consulta-cardiologia

Horários disponíveis

Psiquiatria

Psiquiatria é a especialidade medica que cuida das diferentes formas de distúrbios mentais, sejam elas de caráter, funcional ou comportamental, que levam o paciente ao sofrimento metal, inadequação e incapacidade social.

Tabagismo, Alcoolismo e outros Vícios

Dependência física e psicológica do consumo de nicotina, substância presente no tabaco, álcool e outras drogas ou medicações. Existem variados tratamentos para eliminar o vício em nicotina, a escolha do tratamento é feita em conjunto com o especialista e o paciente.

Transtorno de Hiperatividade

O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida.

O TDAH na infância pode causar dificuldades na escola e no relacionamento com outras crianças, pais e professores. As crianças são tidas como “avoadas”, “distraídas” e geralmente “hiperativas”. O TDAH pode se apresentar em diversos níveis, leve, moderado e grave.

Ansiedade

Os transtornos de ansiedade são doenças relacionadas ao funcionamento do corpo e às experiências de vida. A pessoa pode se sentir ansiosa a maior parte do tempo sem nenhuma razão evidente. A sensação de ansiedade pode ser tão desconfortável que, para evitá-la, as pessoas deixam de fazer coisas simples (como usar o elevador) por causa do desconforto que sentem.

Transtorno Bipolar

O transtorno bipolar causa mudança repentinas de humor, as famosas “oscilações de temperamentos”. O paciente pode ter no mesmo dia picos de felicidade, tristeza, raiva e afeição. Quando há suspeita de transtorno bipolar, os médicos geralmente recomendam uma série de exames e testes, que poderão confirmar o diagnóstico por meio da eliminação de possíveis outras causas.

Depressão

A depressão é uma doença que gera sintomas físicos e emocionais.
Um paciente com depressão sente grande tristeza e desânimo, por vezes, essa doença pode fazer com que o paciente não tenha vontade de fazer atividades simples cotidianas.