dermatologia

Horários disponíveis

Dermatologia

É o médico dermatologista que faz o diagnostico do seu tipo de pele e dá dicas e formas para tratamentos de manchas, antienvelhecimento e pode diagnosticar cedo algum problema através dos cabelos e unhas.
Se você sofre com suor excessivo e odores durante o dia todo, unhas fracas e quebradiças, queda excessiva de cabelos, dicas para reduzir as celulites, estrias e flacidez, espinhas e cravos em grande quantidade , pintas que mudam de cor, pele descascando entre os pés ou manchas brancas que não somem com o crescimento das unhas, feridas nos lábios o dermatologista pode ajudar.

Dermatite Seborreica

A dermatite seborreica causa inflamação na pele, gerando escamação e vermelhidão no rosto. É uma doença crônica, havendo momentos de melhora e piora no quadro. Pode ter origem genética, ou ser desencadeada por alergias, estresse ou alterações climáticas.

Melasma

O melasma se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras na pele, que podem aparecer no rosto, braços ou colo. Não existe causa definida, mas muitas vezes se relaciona com o uso de anticoncepcionais, gravidez e exposição solar.

Acne

A acne se desenvolve quando os poros da pele ficam obstruídos por células mortas, excesso de sebo, ou bactérias. A acne se manifesta com maior frequência no rosto, pescoço, busto, costas e ombros. O diagnóstico é feito através de exame clínico do dermatologista, e o quadro clínico da acne é divido em cinco graus diferentes, de acordo com o aspecto da lesão e da inflamação.

Herpes

Herpes é causada por um vírus, e aparece como pequenas bolhas transparentes. É uma doença contagiosa e benigna, que costuma se manifestar em períodos de baixa imunidade, estresse ou infecções. O tratamento deve ser iniciado tão logo comecem os primeiros sintomas.

Foliculite

A foliculite ocorre quando há infecção dos folículos pilosos. Pode ser superficial ou profunda, mas os sintomas geralmente são: pequenas erupções vermelhas, com ou sem pus, que causam coceira e deixam a região sensível.

Dermatite de contato

A dermatite de contato é uma reação inflamatória que ocorre após a exposição a um componente que causa alergia ou irritação. Os sintomas podem variar quanto a característica e duração da crise, mas geralmente produz uma erupção vermelha que deixa a pele seca e áspera.

Psoríase

A psoríase é uma doença de pele crônica e não contagiosa. Os sintomas aparecem e desaparecem periodicamente. Pode ter causas relacionadas ao sistema imunológico, interações com o meio ambiente ou genéticas. Os sintomas variam desde manchas vermelhas, a pele ressecada com coceira, queimação e descamação.

Câncer de pele

O câncer de pele é o tumor maligno de células que compõe a pele. Existem diversos tipos de câncer de pele, e os primeiros sinais podem se assemelhar a pintas ou eczemas. É importante conhecer bem sua pele, e ao detectar qualquer Irregularidade realizar um exame clínico com dermatologista que será capaz de diagnosticar o caso e buscar o melhor tratamento.

Hanseníase

A hanseníase é uma doença infecciosa causada por uma bactéria. É curável, desde que o tratamento seja seguido conforme indicação do dermatologista.
A transmissão se dá através do contato íntimo e contínuo com um infectado que não esteja em tratamento. Os primeiros sintomas podem aparecer na pele, olhos e tecidos do interior do nariz. Aparecem manchas de cor parda, nas quais ocorrem perda de sensibilidade da pele, de pelos e ausência de transpiração.

Micose

A micose é uma infecção causada por fungo que pode atingir a pele, unha ou cabelos. Os fungos estão presentes em nosso organismo, mas se reproduzem ao encontrar condições favoráveis, como umidade, calor, uso de antibióticos e baixa de imunidade. A micose se caracteriza pelo surgimento de descamação, perda pelos ou unhas e manchas que causam coceiras.

Vitiligo

O Vitiligo causa a perda da coloração da pele. Não é contagioso e não traz prejuízos a saúde física, mas pode causar impacto na qualidade de vida, e na autoestima.