5 alimentos de BAIXO CUSTO que ajudam a reduzir o colesterol

5 alimentos de BAIXO CUSTO que ajudam a reduzir o colesterol

Assim como o nosso colesterol aumenta de acordo com a nossa alimentação o processo inverso também pode ocorrer. Isso mesmo, mudar o que você come pode diminuir o seu colesterol e reduzir a quantidade de gorduras flutuando através da corrente sanguínea. Frutas e vegetais frescos, grãos integrais e “gorduras boas” fazem parte de uma dieta saudável para o coração. Mas alguns alimentos são particularmente bons em ajudar a reduzir o colesterol.

Listamos 5 alimentos de BAIXO CUSTO que ajudam a reduzir o colesterol:

1- Vegetais (Especialmente Verdes)

Sem dúvida os vegetais são poderosos anti-inflamatórios e antioxidantes alimentares. Eles combatem os danos do radical livre, retardam o processo do envelhecimento e mantêm as artérias flexíveis e saudáveis. Folhas verdes escuras, como espinafre e couve, contêm poucas calorias, mas oferecem proteção contra-ataques cardíacos, ajudando as paredes da artéria a ficarem livres do acúmulo de colesterol. Enquanto quase todos os tipos de vegetais são uma boa escolha: a cebola, repolho, brócolis e alcachofras são especialmente úteis para aumentar a ingestão de fibra e proteger a saúde do coração.

2- Alho

O consumo de alho ajuda a diminuir o colesterol, previne coágulos de sangue, reduzi a pressão arterial e protege contra infecções. O alho é um dos ingredientes saudáveis mais benéficos ao coração.

3- Batatas Doce

Por ser rica em fibras dietéticas, a batata doce é excelente para ajudar o organismo a eliminar as gorduras de uma alimentação não tão saudável. Isso reflete diretamente no colesterol diminuindo-o de forma eficaz. As propriedades da batata doce assim como suas fibras são responsáveis por regular a quantidade de glicose que é liberada no sangue resultando em um colesterol mais controlado.

4- Chá Verde

Beber chá verde pode ajudar a reduzir a aterosclerose e riscos de doença cardíaca, reduzir a pressão arterial, reduzir a inflamação em casos de artrite e também melhorar a densidade óssea e função cerebral. É uma fonte rica em antioxidantes que combatem o câncer, e melhoram a saúde do coração, pois previne níveis altos de colesterol.    O chá verde é considerado a bebida número um para a prevenção do envelhecimento

5- Leguminosas

São ricas em fibra, o que retarda a taxa e a quantidade de absorção de colesterol. Elas também contêm antioxidantes, e minerais benéficos que suportam a circulação do sangue saudável.

Mas não adianta somente incluir esses alimentos na sua dieta, é extremamente importante cortar o consumo de alimentos industrializados e açucarados. Manter uma rotina saudável e buscar orientação médica também são fundamentais.

O nutricionista é o profissional mais indicado para fazer um plano alimentar perfeito para você e sua família junto a consultas regulares ao clínico geral.

Agende já a sua consulta!

 

Adicionar Comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

5 × 2 =