4 fatores relevantes para o paciente quando vai ao centro médico

4 fatores relevantes para o paciente quando vai ao centro médico

 

No dia a dia do consultório médico muitas coisas acabam passando despercebidas pelos profissionais que ali trabalham. O cliente/paciente faz a análise de atendimento de acordo com alguns “detalhes” que são essenciais e assim avaliam de forma global se foram bem ou mal atendidos. É claro que o bom atendimento do médico junto com o seu profissionalismo e conhecimento são os fatores que ficam em primeiro plano, mas todo esse atendimento pode vir por água abaixo caso estes detalhes não atinjam aquilo que nossos clientes procuram.

Listamos aqui 4 situações que fazem o seu cliente sair totalmente satisfeito com o seu centro médico. Encontramos isso na sua unidade?

1- Funcionários bem treinados

Normalmente a recepcionista é quem faz o primeiro contato do seu consultório com os pacientes, não é mesmo? Costuma-se dizer que a secretária é a cara da empresa. E não é por menos já que a primeira impressão sempre tem um peso muito forte nas avaliações. Se ela NÃO transmite uma boa impressão para o paciente desde o primeiro momento, não importa o quanto o seu atendimento seja exemplar, seu consultório seja bem estruturado e mobiliado, sua localização seja excelente ou seus materiais sejam de última geração: pouquíssimas pessoas vão marcar horários com uma atendente ruim mediando o contato. Mas fique claro que estamos usando a recepcionista como um exemplo, o excelente atendimento teve ser de todos aqueles que ali trabalham.

2- Boa estrutura de espera

Lembre-se que muitas vezes as consultas agendadas sofrem atrasos (próximo ponto a ser comentado) outras vezes clientes tem de aguardar por exames por determinado tempo dentro da clínica e também não podemos esquecer daqueles que chegam antes do horário estabelecido. Bom, a melhor maneira de tratar o seu cliente durante esses períodos é oferecendo uma boa estrutura de espera. Wifi, água, cadeiras confortáveis e até mesmo uma TV podem ajudar a fazer com que esse tempo passe o mais rápido possível.

3- Organização com agenda

Ninguém gosta de ficar esperando, ainda mais em épocas cada vez mais corridas para todos. Então um dos pontos mais importantes na avaliação do bom atendimento pelos pacientes é no cumprimento dos horários pré-estabelecidos no agendamento. Trate essa dica como ouro, os clientes agradecem.

4- Menos cadastro mais atendimento

Se você perde mais de metade da consulta preenchendo prontuários e outros dados do paciente, o seu erro está aí. O tempo da consulta deve ser dedicado o máximo possível a compreender o problema do paciente e a criar um relacionamento com ele. Essas burocracias existem, e uma boa forma de se livrar delas é informatizando seu consultório. Outra alternativa e de preencher ao máximo os formulários no pré-consulta atraves de auxílio da recepção.

 

Adicionar Comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

três × 5 =