5 motivos para profissionais da saúde trabalharem em clínica popular

5 motivos para profissionais da saúde trabalharem em clínica popular

Por que trabalhar em clínica popular tem sido uma boa opção para profissionais da saúde das mais variadas especialidades.

Já pensou poder trabalhar com tranquilidade para atender os pacientes, sem se preocupar em como fechar as contas do consultório no final do mês, com bons salários garantidos e livre das remunerações cada vez menores dos convênios médicos?

É exatamente isso o que as clínicas populares têm oferecido a profissionais da saúde das mais variadas especialidades.

Com o aumento do desemprego na crise e a consequente evasão dos convênios médicos, muitas dessas pessoas têm encontrado nessas clínicas a solução para realizar consultas e exames que caibam no seu bolso.

Assim, os médicos e outros profissionais da saúde que viram os pacientes se tornarem escassos em seus consultórios diante deste cenário, passaram a migrar cada vez mais para as clínicas populares.

Veja as principais vantagens por trás dessa escolha:

1) Segurança financeira

Ficar à mercê dos baixos valores pagos pelos convênios médicos ou conviver com o consultório vazio diante da procura reduzida por consultas particulares têm sido uma realidade cada vez mais presente na vida dos profissionais da saúde.

Para piorar, somente nos útimos dois anos cerca de 2,7 milhões de brasileiros deixaram os planos de saúde, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Isso obrigou muitos consultórios a fecharem as portas ao se tornarem inviáveis financeiramente.

Fugir dessas armadilhas é uma das principais vantagens das clínicas populares, que em muitos casos oferecem salários fixos ou com pequenas variações. Com isso, o profissional da saúde precisa se preocupar tão somente em executar o seu trabalho da melhor maneira possível, sem se preocupar com a gestão do seu consultório.

2) Eliminação de custos administrativos

A maioria dos médicos ainda precisa ter um consultório para angariar os pacientes. Essa necessidade traz consigo os custos com aluguel, mão de obra e impostos elevados, dentre muitos outros. Pior quando ainda surgem custos inesperados com a Justiça trabalhista, por exemplo, bem como de reformas e outras despesas comuns a qualquer imóvel.

Nas clínicas populares, essas preocupações inexistem, já que o médico é responsável somente por prestar o seu serviço. Ou seja, mesmo que os seus ganhos sejam maiores no consultório, muitas vezes é mais vantajoso trabalhar numa clínica popular e se ver livre destes custos administrativos que diminuem significativamente o pro-labore retirado pelo médico no final do mês.

3)Pacientes garantidos

Não tem nada mais frustrante do que montar o seu consultório com o que há de mais moderno em sua área e se ver incapaz de atrair uma boa quantidade de pacientes para valer a pena todo esse esforço, não é mesmo?

Com a mudança no cenário da saúde e do próprio comportamento do consumidor, está cada vez mais difícil encher o seu consultório de pacientes somente com base na indicação ou em propagandas em mídias tradicionais.

Principalmente para quem deseja atender somente particular e fugir dos convênios, a única saída é investir em estratégias muito bem delineadas de marketing digital para atrair estes pacientes.

Em muitos casos, os profissionais da saúde acabam pagando caro por isso e nem sempre obtêm o resultado desejado.

No caso das clínicas populares, as estratégias de marketing são adotadas em larga escala e com grande investimento. Não à toa, os atendimentos nessas clínicas têm crescido 300% ao ano, especialmente na Região Sudeste.

Como já dito anteriormente, o profissional da saúde passa a ter tranquilidade apenas para fazer o que sabe de melhor, que é executar o que aprendeu nos longos anos de faculdade e de profissão.

 

4) Melhor qualidade no atendimento

Sem precisar se preocupar com os baixos valores que receberiam por consulta nos planos de saúde, os médicos podem dedicar mais tempo a cuidar de cada paciente.

Consequentemente, a qualidade do seu trabalho será melhor, bem como o reconhecimento dos pacientes em relação a isso.

  • Estrutura de primeira

Ao contrário do que infelizmene tem-se visto na saúde pública, a maioria das clínicas populares oferece toda a estrutura necessária para os profissionais desempenharem o seu trabalho em alto nível.

Isso contribui diretamente também para a qualidade do serviço prestado e para a satisfação do paciente. Ou seja, no fim todos saem ganhando.

E então? Concorda com as vantagens listadas acima para se trabalhar em uma clínica popular? Ficou interessado? Estude melhor essa possibilidade e entre em contato conosco para saber como podemos formar uma parceria de sucesso na área da saúde.

Vem trabalhar na Docctor Med! 

Adicionar Comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

16 − 5 =