O negócio do futuro: Clínica Médica e Odontológica Compacta

O negócio do futuro: Clínica Médica e Odontológica Compacta

*Por Geilson Silveira, Franqueador Docctor Med

Mesmo em tempos de crise econômica, há espaço para investir. As famílias brasileiras em geral foram obrigadas a desenvolver, ao longo dos anos, diferentes formas de adequar o orçamento familiar às mais variadas recessões econômicas do País. Atualmente, os consumidores buscam um padrão mais equilibrado de vida, no qual os custos são reduzidos, mas as prioridades são mantidas.  É o caso da saúde. Há algumas décadas, as opções do mercado de saúde ficavam polarizadas entre o atendimento precário do Sistema Único de Saúde (SUS) e as operadoras dos planos de saúde. Em pouco tempo, as clinicas médicas populares tomaram conta do mercado da saúde privada no Brasil, atendendo a milhares de pessoas e gerando receitas financeiras expressivas. 

É o caso da Docctor Med, a rede de clínicas médicas populares que mais cresceu em 2015, presente em 10 Estados brasileiros, totalizando 25 franquias, está consolidada. Só no ano passado, cresceu mais de 1000% no franchising. A situação fala por si e os números também. Diante de um SUS abarrotado e do descrédito das operadoras de planos de saúde, a franquia consegue proporcionar atendimento médico digno, com marcação rápida de consultas, inclusive on-line, bem como a realização de exames a baixo custo à maior parte da população (atualmente 70% do país não possui plano de saúde). 

Mas a expansão não pára por aí. A satisfação dos franqueados e dos usuários, aliada a uma tendência das franquias em geral de apostar em modelos compactos de negócio, impulsionou a DOCCTOR MED a lançar, também em todo o País, a Docctor Med Express: Clínica Médica e Odontológica Compacta. A nova “versão” busca possibilitar novos empreendedores com potencial de investimento de até metade do valor médio da franquia original (de R$ 500 para 250 mil iniciais), considerando ainda custos fixos mais baixos  e a expectativa de rápido retorno.

Se empreender é, na prática, a capacidade de enxergar além, gerar produtividade e lucro, solucionar com habilidade e criatividade, estamos no caminho certo. A própria Associação Brasileira de Franchising (ABF) refere que a aposta em modelos compactos já é uma realidade de mercado, e que os franqueadores buscam cada vez mais realizar adaptações ao novo contexto econômico. A Docctor Med – Clínica Médica e Odontológica Compacta será mais um negócio inovador, e próspero em tempos de crise, porque considera não apenas o bolso, mas o potencial de crescimento de todo investidor. Afinal, o desafio para se ter sucesso no mercado, não é o maior ou menor investimento, e sim a melhor escolha: quando um modelo de franchising de serviços não apenas sobrevive à retração econômica, mas prospera com ela, esse sim é o negócio do futuro.

Seja um franqueado de sucesso da Doccotor Med Express – Clínica Médica e Odontológica Compacta na sua região!