5 motivos para investir na área de saúde

5 motivos para investir na área de saúde

Todos sabem que a área de saúde é amplamente concorrida desde o início da carreira médica. As vagas para universidades são poucas, o SUS não tem condições de atender toda a população, há diversas farmácias de diferentes marcas espalhadas por todo o Brasil, enfim, além de muitos outros fatores… Mas para quem tem um perfil inovador e forte desejo de empreender numa franquia desse ramo, o investimento em clínicas de atendimento pode ser uma excelente opção e o mais interessante é que você não precisa passar cinco anos numa faculdade de medicina para começar a investir nesse mercado.

Se você tem interesse em entrar para esse campo, separamos 5 motivos para investir na área de saúde e começar sua franquia com mais segurança nesse campo.

1) Envelhecimento Populacional

A população brasileira está ficando mais velha e, com isso, o aumento de doenças relacionadas à senilidade, bem como maiores necessidades de cuidados médicos.

2) Cuidados com saúde individual

As pessoas estão cada vez mais preocupadas com sua saúde e expectativa de vida, investindo em consultas e cuidados médicos a fim de evitar doenças crônicas.

3) Preocupação com o bem-estar

Apesar de semelhante ao tópico anterior, o foco aqui está na qualidade de vida em médio e logo prazo. Assim, muitos pacientes investem em exames preventivos, alimentação saudável e nutrição.

4) Baixa Concorrência

Existem muitos hospitais e planos de saúde por aí, porém poucas franquias de atendimento populacional com diversas especialidades médicas e odontológicas a preços competitivos.

5) Boa Área de Atuação

44% dos investidores anjos têm interesse em apoiar empreendimentos na área de saúde e biotecnologia.

 

Como já informado, para investir numa franquia da área de saúde, basta ter vontade, interesse e desejo de empreender, sem qualquer necessidade de passar cinco anos estudando anatomia.

Se ainda tem dúvida em qual franquia é a melhor para você, clique aqui e faça o teste!